21 de Setembro – Dia Mundial da Doença de Alzheimer

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que em todo o mundo existam 47,5 milhões de pessoas com demência, sendo que 60 a 70% destes casos são de Doença de Alzheimer. Doença esta que se caracteriza pela perda gradual e irreversível de determinadas funções cerebrais.

Muitas vezes, pode ser difícil perceber a diferença entre as alterações nas funções cognitivas resultantes do processo natural do envelhecimento, com sintomas que poderão traduzir a instalação de um quadro patológico.

De forma a ajudá-lo na identificação da doença, é importante reconhecermos os seguintes sinais de alerta:

– Perda de memória;

– Dificuldade em planear ou resolver problemas;

– Dificuldade em executar tarefas familiares;

– Perda da noção de tempo e desorientação;

– Dificuldade em perceber imagens visuais e relações espaciais;

– Problemas de linguagem;

– Trocar o lugar das coisas;

– Discernimento fraco ou diminuído;

– Afastamento do trabalho e da vida social;

– Alterações de humor e personalidade.

Se, de alguma forma, estas as alterações interferirem significativamente na vida quotidiana da pessoa, é aconselhável o recurso a uma consulta médica, para que após a avaliação clínica, seja iniciado o processo de diagnóstico diferencial.

Em todo o caso, é importante referir que cada pessoa é um caso único e, por isso, pode ter um ou mais destes sinais em diferentes graus. Muitos dos sintomas da Doença de Alzheimer podem ser, também, sintomas de outros tipos de doenças.

De qualquer forma, deve estar sempre atento e caso detecte alguns destes sinais, consulte-nos.

1º Aniversário – Ortopedia em sua Casa

1º Aniversário - Ortopedia em sua Casa

Durante o mês de Setembro ao comprar 2 pares de meias de descanso oferecemos o 3 par GRÁTIS!

Para saber mais sobre o seu tamanho basta indicar qual o seu peso e altura e escolher a meia que melhor se adapta a si.

Se precisar de ajuda estamos cá

Para mais informações deixe o seu comentários ou fale conosco através do chat.